Gostou? Solicite um orçamento.

Ficha Técnica

A partir de R$ 236.100
Tipo Crossover
Motorização 3.5
Versões Titanium AWD
Câmbio Automático Sequencial
Combustível Gasolina
Cores Azul Creta | Azul Waterloo | Branco Siberia | Cinza Moscou | Prata Dublin | Preto Asturias | Vermelho Vermont | Vermelho Vulcano
Pintura Metálica | Perolizada | Sólida
Portas 4

Chega ao mercado o Novo Ford Edge 2017, e você já pode conhecer este lançamento. Desta vez “a sofisticação foi ainda mais longe”. Desenhado em traços fortes e, ao mesmo tempo, fluidos, o crossover apresenta uma nova grade dianteira e rodas de liga leve de 20”.

Se a aparência é robusta, o motor também precisa ser. É por isso que o Novo Edge vem equipado com motor V6 3.5 Duratec TiVCT, que entrega 284 cavalos. Trata-se de um dos mais potentes motores da categoria, internacionalmente reconhecido: foi premiado no 10 Best Engines, premiação realizada pela revista WardsAuto World e que contempla os melhores motores da indústria automobilística. Para trabalhar em conjunto com esse motor de alta performance, equilibrando a relação entre potência e consumo, o modelo possui transmissão sequencial automática de seis velocidades, além de “borboletas” atrás do volante (Paddle Shift).

Segurança também não falta no Novo Ford Edge 2017, e ela não se limita a itens essenciais. São oito airbags (2 frontais, 2 laterais, 2 de cortina e os de joelhos para motorista e passageiro), e cintos traseiros laterais infláveis, desenvolvidos com tecnologia exclusiva da Ford que imitam o comportamento dos airbags em caso de colisão. Além dessa proteção programada para entrar em ação quando a situação já saiu do controle, o Novo Edge proporciona prevenção de acidentes através de itens como a câmera frontal com visão 180º — que aumenta a visibilidade do condutor em locais como cruzamentos e saídas de estacionamentos, por exemplo —, e o piloto automático adaptativo com alerta de colisão (Adaptive Cruise Control), que ajusta automaticamente a velocidade do carro  para mantê-lo sempre a uma distância segura do veículo à frente. 

No Novo Edge o motorista conta com o sistema de tração integral nas quatro rodas AWD (All Wheel Drive), que, conforme as condições da pista, alterna automaticamente entre a tração 4×2 e a 4×4. O veículo conta ainda com direção elétrica variável com tecnologia de compensação “pull-drift”, capaz de medir os dados de direção, adaptar-se às mudanças de condições do terreno e amenizar pequenas mudanças de direção causadas por fatores como irregularidade do terreno ou ventos fortes, por exemplo. Depois de conhecer todo esse investimento da montadora em segurança, fica claro por que o lançamento conquistou a classificação 5 estrelas no NCAP (New Car Assessment Programme).

Como se não bastasse ser tão potente e seguro, o Novo Ford Edge 2017 é também confortável. O volante possui ajuste elétrico de altura e profundidade, que pode ser salvo na memória do veículo – o que, aliás, também pode ser feito com os ajustes do banco do motorista. São 10 opções de posição disponíveis para os bancos do condutor e do carona, acionadas eletricamente, além de controle de temperatura do revestimento dos bancos, para que possam ser aquecidos ou resfriados conforme escolha do ocupante. O silêncio no interior do carro é garantido pelo isolamento acústico nos vidros das janelas. Já para os momentos em que você desejar sentir-se integrado ao ambiente externo, o Edge tem teto solar elétrico panorâmico, com dois estágios de abertura, capaz de abrir até 70% do teto do veículo.

O sistema multimídia presente em todas as versões do Novo Ford Edge 2017 é o SYNC Media System com MyFord Touch. Entre suas funções estão controles de áudio no volante, entrada USB, Bluetooth e leitor de CD e MP3. Telas não faltam: são dois LCD 4,2” no painel de instrumentos, para acesso às funcionalidades do SYNC, e um monitor touchscreen de 8” posicionado no console central, no qual é possível controlar ar-condicionado, navegador GPS, funções de telefone (chamadas, mensagens de texto) e de áudio. Vale destacar que essas funções também atendem a comandos de voz, deixando o motorista mais seguro para realizá-las enquanto dirige.

Esses são só alguns destaques de toda a modernidade e tecnologia que a Ford colocou no Novo Edge 2017. Ainda tem muito mais para ser visto e experimentado, e certamente o modelo vai te impressionar. Para conhecer totalmente este lançamento, conte com a Indiana. Visite-nos ou entre em contato para solicitar um orçamento ou agendar um test drive.

Os preços dos carros são públicos e sugeridos pela Ford.

Fale com o vendedor